quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Queima das Fitas de Coimbra é perfeita!


a já secular Queima das Fitas, um dos ditos mais importantes acontecimentos ditos académicos da cidade de Coimbra, veio-me hoje ao pensamento concebida como uma rara perfeição da natureza.

durante esta Queima das Fitas tive oportunidade para descansar (uma vez que não há aulas), para receber amigos e passar algum bom tempo com eles e também com os que já cá estão todo o ano (uma vez que não há aulas), para ler e preparar escrileituras (uma vez que não há aulas) para estudar sem grandes stresses (uma vez que as bibliotecas estão quase vazias) até para ir à secretaria (uma vez que as duas pessoas que lá trabalham não têm que atender cem pessoas antes de chegar a minha vez), para apanhar bom sol (uma vez que quando o sol nasce é para todos, mas quantos menos somos mais sol sobra para cada um- e dois terços da cidade estava ocupada a ressacar no interior das suas paredes)

para além do orgulho que cada um/a naturalmente sente por manter a sua integridade, há um mar de possibilidades em aberto que nos é trazido por não se pactuar com a parvoíce.

1 comentário:

  1. Parece-me é que a sessão de ontem não foi do vosso agrado :/
    Eu acho sempre interessantes, estas discussões acesas, com opiniões divergentes. No entanto algumas coisas... coiso, eram dispensáveis xD Mas pronto.

    ResponderEliminar